Linha-7 Rubi recebe novo trem de um lote de 19 composições

Os usuários da CPTM contam com um novo trem para a linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato-Jundiaí). A composição foi entregue nesta quinta-feira (2) pelo governador Geraldo Alckmin, na Estação da Luz, em São Paulo.

Geraldo Alckmin falou sobre as características dessas novas composições. “Essa linha é a que tem mais trens antigos, trens da década de 50 e mais de 60 anos de uso. Então, esses trens estão sendo substituídos por vagões contínuos, do primeiro ao oitavo vagão. O trem possui câmera de vídeo, ar-condicionado, motorização melhor. É o que há de mais moderno no mundo”, afirmou.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Foto: Alexandre Carvalho/A2img

    É a nona composição entregue pelo Governo do Estado, no processo de modernização das linhas da CPTM, para as quais foi encomendado um lote de 65 unidades. A Linha 7-Rubi transporta em média 400 mil usuários dia e tem 60,5 quilômetros de extensão. A entrega do trem feita pelo governador nesta quinta-feira marca o início do processo de padronização da linha que receberá 19 novos trens.

    “Ao todo são 65 trens, cada trem com oito carros, então, são 520 carros novos para a CPTM. Isso traz dois benefícios para a população: um deles é a troca de trens antigos por novos e o outro são mais trens em mais horários, o que diminui a superlotação e oferece mais conforto para o usuário”, disse Geraldo Alckmin.

    Deixe um comentário