18.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Linha 4-Amarela é opção de transporte para o Carnaval

O carnaval de rua de São Paulo começa nesta sexta-feira, dia 17 de fevereiro, e para quem quer aproveitar ao máximo o roteiro da folia sem perder o bloco e se preocupar com interdições, desvios e congestionamentos de trânsito, a dica é optar pelo transporte sobre trilhos.

A Linha 4-Amarela de metrô é opção para chegar às principais regiões da cidade onde tradicionalmente há diversas atrações para aproveitar a festa popular. Confira abaixo algumas atrações no entorno das estações neste primeiro fim de semana.

É possível chegar ao centro da cidade até a Estação da Luz, passar pela Estação Paulista e curtir a Avenida Paulista e a Rua Augusta. Depois esticar até a região badalada das estações Fradique Coutinho e Faria Lima.

E neste ano, com o objetivo de facilitar a dispersão dos blocos, prevista para às 19h, haverá shows até às 23h em palcos montados no Largo da Batata, ao lado da Estação Faria Lima, e no Anhangabaú.

Para estimular os passageiros a se deslocar com segurança, rapidez e conforto, a ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela, veicula nos monitores dos trens e estações um vídeo com a mensagem “Aproveite o Carnaval com consciência! Para ir para a folia e voltar para casa, use o transporte sobre trilhos”.

Bilhete

Uma dica para facilitar o embarque e o desembarque nas estações é garantir o bilhete de ida e de volta. Vale lembrar que é proibido consumir bebidas alcoólicas nas estações de metrô e interior dos trens.

A ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela, informa que as sete estações (Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Fradique Coutinho, Paulista, República e Luz) funcionam de domingo a sexta-feira, das 4h40 à meia-noite, e aos sábados, das 4h40 até 1h da madrugada.

A programação completa do calendário oficial do carnaval de rua, de 17 de fevereiro a 5 de março, e o trajeto percorrido pelos blocos está no site da Prefeitura de São Paulo.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS