Foi realizada na noite desta quarta-feira (22/2) uma assembleia, na sede do Sindicato dos Metroviários, onde a categoria decidiu suspender a paralisação de 24 horas que estava marcada para esta quinta-feira (23/2), portanto todas as linhas do Metrô (1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 5-Lilás e 15-Prata) irão operar normalmente. A categoria reivindica o pagamento da Participação de Resultados e Intrajornada de 2016. Os funcionários irão manter o estado de greve iniciado no dia 14 de fevereiro.
Após o carnaval, será realizada uma nova assembleia na segunda-feira (6/3) para a categoria decidir sobre o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir da terça-feira (7/3), caso as negociações não tenham um avanço. No dia 6 de março, a categoria aprovou algumas ações, dentre elas trabalhar sem uniforme e usar um adesivo relativo ao Dia Internacional de Luta das Mulheres (comemorado em 8 de março). Após esses atos, a categoria seguirá discutindo com os trabalhadores de todas as áreas, sobre a ideia de realizar uma paralisação no dia 15 de março (Dia Nacional de Lutas), ato contra a reforma trabalhista e da previdência, uma provável assembleia será realizada no dia 14 de março.

Uma nova reunião de negociação com o Metrô que aconteceu na manhã desta quarta-feira (22/2), na sede do Tribunal Regional do Trabalho, terminou sem acordo, o Metrô ofereceu a metade do valor da Participação de Lucros paga em 2016, em duas vezes.
No início da noite desta quarta-feira (22/2), minutos antes de iniciar a assembleia, o Metrô ofereceu pagar a Participação de Resultados em três vezes, sendo a última no mês de setembro. Os metroviários rejeitaram a proposta.
Carta aberta
Uma carta aberta à população havia sido distribuída na terça-feira (21/2) para os passageiros nas estações do Metrô.
Redes Sociais
Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/mobilidadesampa
Twitter: https://twitter.com/MobilidadeSampa
Instagram: https://www.instagram.com/mobilidadesampa
* Atualização às 23h39 em 22/02/2017