19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Estação da Luz é palco de ensaio aberto de dança

Nesta quinta-feira, dia 16, a centenária Estação da Luz será palco de um ensaio aberto de dança. A partir das 11h30, o grupo Caixa de Imagem em parceria com a Companhia de Dança Artesãos do Corpo realizará o ensaio, que terá cerca de 1h30 de duração. Os usuários que passarem pelo local poderão se unir aos artistas e compor a performance.

Caixa de Imagem

Considerado um dos grupos teatrais mais criativos e respeitados pela pesquisa e realização requintada de seus espetáculos, em 2017, o coletivo Caixa de Imagem completa 23 anos de carreira, com mais de 30 espetáculos no currículo. O trabalho de pesquisa é baseado na itinerância e proximidade com o público.

Ao longo de sua trajetória, o coletivo percorreu mais de 800 cidades, quatro continentes e 13 países, dentre eles: Itália, Alemanha, França, Portugal, Grécia, República Checa, Estados Unidos, Austrália, Rússia e Japão. Nesses 23 anos, estima-se que quase três milhões e meio de espectadores tenham visto os atores em cena.

Cia Artesãos do Corpo

Em 1999, a socióloga e bailarina Mirtes Calheiros criou a Cia. Artesãos do Corpo, que reúne bailarinos, performers, atores e pesquisadores de artes cênicas. O objetivo do grupo é elaborar espetáculos e intervenções que despertem a sensibilidade e a consciência do espectador para temas de interesse no mundo contemporâneo.

As performances do grupo utilizam desde o palco convencional até lugares inusitados. Através das apresentações, a companhia desenvolve uma pesquisa focada na diluição das fronteiras entre dança-teatro-performance e na investigação urbano coreográfica dos processos de influência, alteração e diálogo entre o corpo e a cidade.

Desde 2006, a companhia promove o Festival Internacional de Dança em paisagens urbanas com o objetivo de criar mecanismos criativos de intervenção da dança no cotidiano da cidade, esse festival integra a rede Cidades que Dançam.

Serviço:

Ensaio aberto de Dança
Grupo Caixa de Imagens e Cia Artesãos do Corpo
Dia: 16/02, quinta-feira, das 11h30 às 13h

Saguão principal da Estação da Luz
Praça da Luz, s/nº
Grátis

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS