Click Fretado: Conectando passageiros e motoristas de transporte fretado

Na 10ª edição da Campus Party Brasil que aconteceu no Complexo do Anhembi, dentro da área Open Campus tinha o espaço Startups & Makers, onde os representantes e donos de várias startups estiveram mostrando seu trabalho ao público e aos campuseiros que compareceram a este grandioso evento.

Dentre essas startups que estavam presentes no espaço, eu conversei com o Saulo Assis e o Raphael Santos do Click Fretado, que consiste em uma plataforma de busca e organização de excursões e caravanas para eventos, ou seja, com o objetivo de conectar passageiros e motoristas de transporte fretado. Entenda como funciona a plataforma assistindo o vídeo abaixo.

Em 2016 eles foram residentes no Mobilab, que é o Laboratório de Mobilidade Urbana da Prefeitura de São Paulo, onde puderam desenvolver seu trabalho, contaram com suporte e tiveram acesso a diversos dados abertos da capital paulista.

Na plataforma do Click Fretado o motorista de transporte fretado pode se cadastrar e uma equipe faz uma checagem de seus dados. As pessoas que estão procurando transporte fretado para ir a um determinado evento pode fazer a busca diretamente no site da plataforma https://www.clickfretado.com.

Eles ainda não tem aplicativo para smartphones, por enquanto o serviço está somente disponível no site.

Eu perguntei para o Raphael o que motivou eles para criar a plataforma, ele respondeu: “Eu estava procurando excursão para fretados no Google e não achava nada amigável, fiquei ligando para cerca de 30 empresas diferentes e nada de concreto, foi daí que surgiu a ideia de criar o Click Fretado.”

Por enquanto eles estão funcionando somente para o Estado de São Paulo, o Saulo me disse que escolheram São Paulo por ter um marketing bastante forte.

Ficou interessado em saber mais sobre o trabalho do Click Fretado? Acesse o site deles https://www.clickfretado.com, curta a página deles no Facebook, envie um e-mail para contato@clickfretado.com ou ligue nos telefones (19) 3292-8916, (19) 98233-5300 ou (19) 98752-2272.

Deixe um comentário