Nos dias 2 e 3 de março, das 9h às 16h, uma unidade móvel do Procon de São Paulo ficará estacionada ao lado da Estação Lapa, na Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi) da CPTM, esclarecendo dúvidas sobre direitos dos consumidores.
A equipe técnica poderá orientar sobre problemas na contratação de um serviço ou em uma compra e auxiliará sobre a documentação necessária para efetuar a reclamação. Quem está endividado também pode aproveitar as dicas dos especialistas.
De acordo com o Procon, as compras realizadas pela internet são uma das reclamações mais frequentes. Mas há também dúvidas recorrentes sobre outros assuntos como alimentação, bloqueio ao telemarketing, habitação, saúde, serviços essenciais, privados e financeiros. A ação é uma parceria entre a CPTM e a Fundação Procon.
Fundação Procon
A instituição é vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo e tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. Seu grupo técnico multidisciplinar desenvolve atividades nas mais diversas áreas, como educação para o consumo, recebimento e processamento de reclamações administrativas e orientação aos consumidores e fornecedores acerca de seus direitos e obrigações nas relações de consumo.
Além deste atendimento itinerante, o consumidor que tiver mais do que 30% do seu orçamento comprometido com dívidas poderá se inscrever no Programa de Apoio ao Superendividado, mantido pelo Procon e obter ajuda para renegociar seus débitos e sair do vermelho. Mais informações sobre o Programa de Apoio ao Superendividado podem ser consultadas no site: http://www.procon.sp.gov.br
Serviço:
Atendimento da Fundação Procon de São Paulo
Local: Estação Lapa da Linha 8-Diamante da CPTM: Rua Guaicurus, 1438
Data: dias 2 e 3 de março
Horário: 9h às 16h