Suspensão da licitação de novos trens para a Linha 13-Jade

A licitação internacional para a compra de oito novos trens para a Linha 13-Jade da CPTM foi suspensa, de acordo com uma publicação do Diário Oficial divulgada nesta sexta-feira (6). A norma se deve em razão de uma decisão administrativa contra a resolução do julgamento final e habilitação.

A empresa chinesa Sifang e a empresa brasileira Temoinsa haviam vencido a concorrência por oferecer o menor preço (R$ 316,7 milhões). Participaram também do processo, as empresas Hyundai Rotem e CAF, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, na concorrência.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Os trens devem ser entregues em 2019, porém a CPTM trabalha para entregar a linha que ligará a Estação Engenheiro Goulart da Linha 12-Safira a Estação Aeroporto, passando pelo Parque Cecap, em 2018.

    Deixe um comentário