Projeto ELAS do Metrô mostra o trabalho das metroviárias

O Metrô de São Paulo transporta em média, 4,5 milhões de pessoas, todos os dias. O sistema é elogiado pelos usuários por sua pontualidade e limpeza. Nos bastidores do Metrô existem muitas mulheres que trabalham nas áreas de manutenção, operação e segurança.

Nos últimos quatro meses, o ONDDA e o C41 Estúdio foram conhecer os bastidores do Metrô de São Paulo e documentar o dia a dia de algumas mulheres que fazem o sistema funcionar.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O resultado disso se consolidou no projeto ELAS do Metrô, assista o vídeo abaixo.

    Uma exposição entrará em cartaz na Estação Clínicas da linha 2-Verde, no dia 5 de janeiro. Depois, a exposição segue para a Estação Tatuapé da linha 3-Vermelha, em fevereiro, para a Estação Sé das linhas 1-Azul e 3-Vermelha, em março.

    Confira aqui as fotos do projeto.

    Deixe um comentário