19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura de São Paulo institui o programa “Cidade Linda”

Com o objetivo de revitalizar áreas degradadas da cidade, o prefeito João Doria acompanhou as equipes de zeladoria da Prefeitura de São Paulo na manhã desta segunda-feira (2), no lançamento do Programa Cidade Linda.

A ação, iniciada na Avenida 9 de Julho, contempla serviços de manutenção de logradouros, conservação de galerias e pavimentos, retirada de faixas e cartazes, limpeza de monumentos, recuperação de praças e canteiros, poda de árvores, manutenção de iluminação pública, reparo de sinalização de trânsito, limpeza de pixações, troca de lixeiras, e reparo de calçadas. O programa conta com representantes do governo, iniciativa privada e organizações não governamentais. “Queremos convocar gradualmente a população a também colaborar com o programa”, disse o prefeito.

Foto: Fábio Arantes/Secom

O eixo 1 do programa Cidade Linda, na Avenida Nove de Julho, prevê a pintura de 9 mil metros quadrados de sinalização horizontal, 26 mil metros quadrados de varrição dos canteiros centrais e das pistas locais da via, limpeza de 219 bocas de lobo e de 142 bocas de leão. O programa prevê ainda a instalação de 135 novas lixeiras e a poda de 100 árvores.

Os trabalhos serão periódicos em diversos pontos da cidade. Para apoiar os trabalhadores de limpeza e demonstrar a importância do engajamento dos servidores, o prefeito e toda a equipe usaram uniformes de gari.

“Este é o primeiro dia útil do nosso mandato, e já começamos trabalhando. Desde as 6h da manhã com todos os secretários, todos os presidentes das empresas públicas municipais estão aqui. E estamos aqui dando um exemplo de servidor. Eu sou um servidor público, todos os demais secretários que estão aqui presentes”, afirmou João Doria.

A iniciativa na região da Avenida 9 de Julho será realizada até a próxima quarta-feira (4) e contará com o serviço de 1.291 pessoas e com a utilização de 176 equipamentos, entre caminhões, varredeiras mecânicas e triciclos.

Foto: Fábio Arantes/Secom

Programação

O Cidade Linda continua em janeiro na Avenida Paulista (nos dias 7 e 8), na Avenida 23 de Maio (nos dias 14 e 15), Avenida Santo Amaro (nos dias 21 e 22) e Avenida Tiradentes (nos dias 28 e 29).

Em fevereiro, é a vez da Avenida Mateo Bei (nos dias 4 e 5), Avenida Ipiranga e Avenida São Luis (nos dias 11 e 12), Centro Histórico (Praça da Sé, Líbero Badaró e Pateo do Colégio, nos dias 18 e 19) e Avenida Cruzeiro do Sul (nos dias 25 e 26).

Foto: Fábio Arantes/Secom

“Essa ação vai acontecer todos os meses, nos próximos quatro anos. Nós não vamos parar mais. Essa mesma operação, Cidade Linda, que vocês estão vendo hoje aqui, vai ocorrer toda semana. Na semana que vem, na Avenida Paulista, em homenagem a avenida mais importante de São Paulo, que celebra o aniversário da cidade no dia 25, então, na semana que vem estaremos na Avenida Paulista. Cedo e, mais uma vez, todos vestidos de gari, em uma demonstração de igualdade, humildade e trabalho”, afirmou João Doria.

As ações do São Paulo Cidade Linda serão coordenadas pela Secretaria de Prefeituras Regionais, contando com apoio das pastas de Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Obras, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS