Chuva deixa São Paulo em estado de atenção para alagamentos

84
Chuva forte atinge São Paulo nesta segunda-feira (2) (Foto: GloboNews/Reprodução)

A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo no final da tarde desta segunda-feira (2) deixou várias regiões da cidade em estado de atenção para alagamentos.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, estiveram em estado de atenção as zonas leste, sul e sudeste, além das Marginais Pinheiros e Tietê. A área de instabilidade sobre a Zona Leste atuou na região dos bairros de Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista e Itaim Paulista.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, foram registrados sete pontos de alagamento intransitáveis em diversas regiões da cidade, entre eles na região de Santo Amaro, na Avenida Maria Coelho Aguiar, na Avenida Guarapiranga e na Marginal Pinheiros, próximo à Rua Jaime de Oliveira Souza.

Foto: GloboNews/Reprodução

Às 18h, o Centro de Gerenciamento de Emergências, emitiu sinal de alerta para a região de Santo Amaro, por conta do transbordamento do córrego Olaria, no cruzamento da Avenida Interlagos com a Avenida das Nações Unidas. A situação foi normalizada por volta das 19h20.

A região da Penha também chegou a entrar em alerta por cerca de 30 minutos após o transbordamento do córrego Franquinho.

A Defesa Civil informou que houve queda de árvores nos bairros Campo Limpo, Sé, Casa Verde e Capela do Socorro. Na Avenida dos Lagos, na Zona Sul, um carro teria sido arrastado pela água. Não há informações sobre vítimas.

São Bernardo do Campo

Uma das áreas mais atingidas foi o ABC Paulista. Em uma única hora, entre 16 e 17h, foram acumulados aproximadamente 30 milímetros de chuva sobre o Riacho Grande, em São Bernardo do Campo, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências.

A sede da Prefeitura de São Bernardo do Campo, na região central, chegou a ficar sem energia elétrica. Foram registrados alagamentos nos bairros Vila São Pedro, Baeta Neves, Riacho Grande e Alves Dias.

Previsão do tempo

O tempo deve seguir quente nesta terça-feira (3). Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, os termômetros variam entre 21°C e 31°C. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e pode haver pancadas de chuva.

Na quarta-feira (4) a previsão é de sol e calor com chuvas na forma de pancadas no final da tarde. As temperaturas novamente variam entre 21°C e 31°C.

Chuva em São Paulo (Foto: GloboNews/Reprodução)

Deixe seu comentário