A CET vai monitorar o trânsito na região do Sambódromo do Anhembi, de 19 à 22 de janeiro, para os Ensaios técnicos do Carnaval 2017. A previsão de público é de 20 mil pessoas para o evento. Não estão previstas alterações no sistema viário.
O Sambódromo localiza-se na Avenida Olavo Fontoura, no espaço compreendido entre a Rua Brazelisa Alves de Carvalho e a Rua Professor Milton Rodrigues, tendo como principais vias de acesso a Marginal do Tietê, a Avenida Santos Dumont e a Avenida Braz Leme.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Datas e horários
O horário dos ensaios ocorrem conforme a programação estabelecida pela Liga da Escolas de Samba de São Paulo e estão sujeitos a alterações.
· 19/01 (Quinta-feira), das 23h00 às 00h00 – Pérola Negra;
· 20/01 (Sexta-feira), das 22h00 às 00h00 – Tom Maior e Nenê de Vila Matilde;
· 21/01 (Sábado), das 18h30 à 01h00 – Unidos do Peruche, Mocidade Alegre, Camisa Verde e Branco, Imperador do Ipiranga, Independente;
· 22/01 (Domingo), das 20h00 às 22h00 – Império de Casa Verde e Mancha Verde;
Caminhos Alternativos
Devido ao forte fluxo de pessoas e veículos na Avenida Olavo Fontoura, sugerimos aos condutores que utilizem das seguintes rotas alternativas:
– Os usuários da Avenida Olavo Fontoura, sentido Santana, e da Rua Professor Milton Rodrigues, sentido Marginal, poderão utilizar-se da Avenida Brás Leme, sentido Bairro, Avenida Santos Dumont e Praça Campo de Bagatelle;
– Os usuários da Avenida Olavo Fontoura, sentido Casa Verde, poderão utilizar a Avenida Santos Dumont, sentido Centro, Praça Airton de Abreu, Avenida Assis Chateaubriand (Marginal Tietê) ou Ponte Estaiada Governador Orestes Quércia;
Recomendações ao público
– Respeite a sinalização;
– Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
– Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
– Procure conhecer previamente as vias de acesso;
– Caso não se dirija à região, busque utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações da interdição;
A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.
Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.