Bloco de Carnaval faz performance na Estação da Luz

Um flash mob organizado pelos integrantes do bloco de Carnaval Balatubloco agitará a tarde dos usuários da Estação da Luz, na próxima terça-feira, 24/01. O esquenta abre as comemorações de 25 anos da CPTM e homenageia a cidade de São Paulo um dia antes do aniversário de 463 anos.

Cerca de 30 percussionistas, incluindo universitários da capital e de outros estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Goiânia e Brasília farão uma performance de aproximadamente 20 minutos, surpreendendo os usuários que estiverem passando pela centenária estação.

A batucada começará no interior da estação e terminará na calçada, em frente à entrada principal. O mestre de bateria do Balatubloco, Daniel Mendonça, adianta que o flash mob será pura percussão, contagiando o público com os conhecidos “bracks”, as paradinhas ritmadas das escolas de samba.

O Balatubloco também participa da Pholia na Luz, nos dias 18 e 19 de fevereiro. O evento reúne baterias universitárias de diversas faculdades e é considerado o pré-Carnaval oficial de São Paulo. Neste ano, a meta é alcançar a marca de 10 mil foliões, que poderão curtir 14 blocos no final de semana que antecede a festa do rei Momo.

Sobre o Balatubloco

O bloco universitário estreou no carnaval paulista em 2016, reunindo ritmistas estudantes e já graduados em uma só bateria durante o Pholia na Luz. O som é bem típico, samba, mas durante o desfile toca-se de tudo. O repertório vai desde Michael Jackson até Arlindo Cruz, passando por Beyoncé e Zeca Pagodinho, além de hits populares.

O mestre de bateria Daniel Mendonça lidera o bloco pelo segundo ano. Formado em administração pela USP, ele começou na bateria no primeiro ano de faculdade, em 2008. Segundo ele, a ideia é integrar os adeptos da batucada universitária, que ensaiam e competem o ano inteiro, para um momento de união em coro e nos instrumentos.

Os ensaios do grupo para o Pholia na Luz começaram em dezembro e ocorrem aos domingos, gratuitamente, das 13h às 15h, na quadra da escola de samba Império Lapeano, próxima à Estação Imperatriz Leopoldina da CPTM, na Linha 8-Diamante.

Na 27ª edição do Pholia na Luz, o bloco que já conta com mais de 500 universitários inscritos para o desfile, espera reunir 300 ritmistas.

Serviço

Flash Mob Balatubloco
Estação da Luz, no saguão principal (linhas 7-Rubi e 11-Coral)
Terça-feira, 24 de janeiro, às 16h30

Deixe um comentário