Avenida 23 de Maio recebe ações do programa Cidade Linda neste sábado (14/1)

A Secretaria de Mobilidade e Transportes, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transporte (SPTrans) participam neste sábado (14/01) da terceira ação do São Paulo Cidade Linda, programa da Prefeitura para revitalizar áreas degradadas da cidade.

Desta vez, os trabalhos de limpeza, manutenção e zeladoria estarão concentrados na Avenida 23 de Maio, no trecho entre a Praça da Bandeira e o Complexo Viário João Jorge Saad (Cebolinha), em ambos os sentidos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda, o presidente da CET, João Octaviano Machado Neto, e o presidente da SPTrans, José Carlos Nunes Martinelli, acompanharão de perto os trabalhos, colaborando efetivamente durante as intervenções realizadas.

    A CET montará esquema operacional para monitoramento do trânsito e dos serviços realizados na Avenida 23 de Maio, com 160 agentes de campo, 12 gestores de tráfego e 25 viaturas, entre motos, pick-ups e guinchos.

    Nesta etapa estão previstas a revitalização de 46 placas de sinalização e o remanejamento de 13 colunas de suporte das placas. A recuperação dos equipamentos viários deve promover melhorias das condições de dirigibilidade e segurança aos condutores.

    As interdições serão feitas pelos agentes e técnicos da CET em duas etapas: na primeira, haverá bloqueio da faixa direita, liberando-a ao trânsito, posteriormente, para bloqueio da faixa esquerda. Essa medida operacional tem por objetivo garantir a fluidez do trânsito.

    A operação do transporte público será acompanhada pela equipe de fiscalização da SPTrans. Caso seja necessária alguma intervenção no viário, serão feitos os ajustes necessários. Nos dias úteis, circulam 24 linhas de ônibus pelo trecho da Avenida 23 de Maio. Aos sábados, são 17, e aos domingos, 16.

    Balanço das duas ações anteriores do Cidade Linda:

    Avenida Paulista

    Revitalização de totens – 146
    Recolocação de 42 placas de regulamentação em totens
    Sinalização horizontal – pintura de 930 m²
    Manutenção de grupos focais veiculares/pedestres – 96
    Participação de 120 agentes de trânsito e técnicos de sinalização

    Avenida Nove de Julho (Viaduto Doutor Plínio de Queiroz)

    Placas de regulamentação, advertência e orientação
    Serviços de lavagem, fixação e troca – 300 unidades
    Sinalização horizontal – 4.500m² de tintas diversas
    Participação de 280 agentes de trânsito e 95 técnicos de sinalização

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário