20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Avançam os serviços de limpeza na Ponte Estaiada

As ações para limpeza do mastro principal da Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), que estava pichado desde junho de 2016, seguem avançando ao longo desta semana. A Prefeitura de São Paulo contratou e treinou, no âmbito do Programa Cidade Linda, nove alpinistas profissionais que, acompanhados por um gerenciador da Secretaria Municipal de Serviços e Obras, têm realizado o serviço de limpeza na ponte nos períodos noturnos, entre 23h e 7h, para não atrapalhar o trânsito local.

Devido às fortes chuvas que ocorreram na noite da segunda-feira (2), o serviço de limpeza da ponte teve que ser interrompido na madrugada e manhã da última terça-feira (3), diante do risco da queda de raios na região. Com a melhora do tempo, os serviços foram retomados na madrugada e manhã desta quarta-feira (4).

A expectativa é que cada face do mastro seja recuperada em um prazo de dois dias, totalizando oito dias para realização do serviço. Para a limpeza dos tabuleiros (face externa), também serão necessários mais dois dias de trabalho. Além da limpeza do mastro, a equipe do Programa Cidade Linda também fará a limpeza dos guard-rails e dos pilares da ponte. A iluminação também será restaurada – o serviço deve ser concluído na próxima quinta-feira (5).

Para evitar novas pichações está previsto ainda o fechamento do acesso ao mastro e a instalação de um sensor na porta da escadaria que leva ao ponto mais alto da ponte. Caso ocorra algum tipo de invasão, o sistema avisará instantaneamente a Guarda Civil Metropolitana. O serviço de limpeza na Ponte Estaiada também prevê, até o fim deste mês, a instalação de câmeras de segurança.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS