Avançam os serviços de limpeza na Ponte Estaiada

As ações para limpeza do mastro principal da Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), que estava pichado desde junho de 2016, seguem avançando ao longo desta semana. A Prefeitura de São Paulo contratou e treinou, no âmbito do Programa Cidade Linda, nove alpinistas profissionais que, acompanhados por um gerenciador da Secretaria Municipal de Serviços e Obras, têm realizado o serviço de limpeza na ponte nos períodos noturnos, entre 23h e 7h, para não atrapalhar o trânsito local.

Devido às fortes chuvas que ocorreram na noite da segunda-feira (2), o serviço de limpeza da ponte teve que ser interrompido na madrugada e manhã da última terça-feira (3), diante do risco da queda de raios na região. Com a melhora do tempo, os serviços foram retomados na madrugada e manhã desta quarta-feira (4).

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A expectativa é que cada face do mastro seja recuperada em um prazo de dois dias, totalizando oito dias para realização do serviço. Para a limpeza dos tabuleiros (face externa), também serão necessários mais dois dias de trabalho. Além da limpeza do mastro, a equipe do Programa Cidade Linda também fará a limpeza dos guard-rails e dos pilares da ponte. A iluminação também será restaurada – o serviço deve ser concluído na próxima quinta-feira (5).

    Para evitar novas pichações está previsto ainda o fechamento do acesso ao mastro e a instalação de um sensor na porta da escadaria que leva ao ponto mais alto da ponte. Caso ocorra algum tipo de invasão, o sistema avisará instantaneamente a Guarda Civil Metropolitana. O serviço de limpeza na Ponte Estaiada também prevê, até o fim deste mês, a instalação de câmeras de segurança.

    Deixe um comentário