20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Aeroporto de Guarulhos é o segundo mais pontual do mundo, segundo pesquisa

O Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, é o segundo mais pontual do mundo, segundo uma pesquisa da OAG, uma empresa de inteligência especializada em análise do transporte aéreo mundial.

No ranking, entre os terminais com movimentação acima de 20 milhões de passageiros por ano, o Aeroporto de Guarulhos teve performance de pontualidade de voos de 85,28% nas partidas. O primeiro colocado no levantamento é o Aeroporto de Haneda, no Japão, com performance de 87,49%.

O diretor de Operações do GRU Airport, comandante Miguel Dau, declarou ao portal G1 que “os resultados positivos obtidos em relação à pontualidade de voos e à qualidade dos serviços são reflexo dos investimentos realizados pela Concessionária em pouco mais de quatro anos, principalmente em obras de expansão da capacidade, implantação de novas tecnologias e treinamento de pessoas”.

A OAG analisa que a diminuição em 10% do número de voos que transitaram pelo Aeroporto de Guarulhos no último ano pode ter contribuído para a colocação favorável no ranking, mas afirma que o segundo lugar “continua sendo um feito considerável”.

O estudo classificou a atividade dos terminais de acordo com seu tamanho – de porte pequeno, médio, grande e muito grande. Cancelamentos de voos estão relacionados a falhas de empresas e circunstâncias climáticas.

Em terceiro lugar, com 84,64%, está o Aeroporto de Detroit, nos Estados Unidos; em quarto lugar, com 84,57%, está o Aeroporto de Atlanta, nos Estados Unidos; e em quinto lugar, com 84,46%, está o Aeroporto de Minneapolis, nos Estados Unidos.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS