A partir de 22 de janeiro de 2017, será cobrada a tarifa de integração no valor de R$ 1,00 entre as linhas dos sistemas municipal (empresas Benfica e Mobibrasil) e metropolitano com o Corredor ABD (linhas da Metra), nos Terminais Piraporinha e Diadema, cumprindo as cláusulas contratuais referentes à execução dos serviços de substituição, conservação, manutenção preventiva e corretiva da rede aérea de alimentação dos trólebus.
A tarifa de integração será descontada diretamente por meio do Cartão BOM. Quem não tiver o Cartão BOM, terá que pagar o valor da tarifa cheia.
As linhas operadas pela Metra no Corredor ABD são: 284, 284M, 285, 286, 287, 287P, 288, 288P, 289, 290, 376, 376M e 487).
As linhas de ônibus municipais que atendem ao Terminal Diadema podem ser consultadas no site da Prefeitura de Diadema, clique aqui (clique em Transportes e depois clique em Linhas de Ônibus).
No Terminal São Mateus a medida também passa a vigorar a partir de 22 de janeiro de 2017.
Nas redes sociais, os passageiros não estão satisfeitos com esta cobrança da integração e relatam:
– “Alguém me explica essa coisa de taxa de plataforma de RS 1,00 que os terminais da EMTU estão cobrando? Isso pode do ponto de vista legal?”
– “Alô Geraldo Alckmin, integração no Terminal Diadema? O Brasil está em crise e as pessoas estão desempregadas! Como vão procurar emprego? Responda!”
– “Não queremos pagar mais esta conta dos terminais da EMTU, é mais um roubo a população já sofrida com os aumentos camuflados”
– “Emocionante está a batalha no ABC por transporte. Primeiro a linha 10-Turquesa até o Brás, agora a cobrança em terminais da EMTU”
@emtu_oficial filas enormes, desorganização, desrespeito, o que dizer do transporte público em especial o trólebus sentido Morumbi lmt… pic.twitter.com/mA2hrO2JQX
— Aleksandro (Lekão / Alek) (@aleksandrom) January 9, 2017