22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

84% dos carros que passam a circular pelo Viaduto Doutor Plínio de Queiroz levam passageiro

Técnicos da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) constataram que 84% dos motoristas que passaram nos últimos dias pelo viaduto sobre a Avenida Nove de Julho atenderam à nova regulamentação e estavam com mais de uma pessoa. A nova regra de circulação, que passou a valer no dia 6 de janeiro, faz parte do programa Vamos Juntos, da Prefeitura de São Paulo e da CET, que visa incentivar a viagem compartilhada.

Durante a semana, das 5h às 21h, o tráfego é liberado no viaduto Doutor Plínio de Queiroz, na Avenida Nove de Julho, para carros nessas condições. Aos sábados, a circulação é permitida das 5h às 15h. Nos demais horários, domingos e feriados, o tráfego é liberado para todos os veículos. A circulação de ônibus no local está mantida sem prejuízo aos passageiros. O viaduto estava fechado para carros desde o dia 2 de novembro de 2015.

Nesta segunda-feira (23), agentes da CET passam a autuar os motoristas que trafegam na via sem outros ocupantes no veículo. Na manhã desta segunda, nove condutores foram autuados. No período da tarde, foram 20 autuações.

Nessas primeiras semanas, os agentes de trânsito apenas orientaram os motoristas informando os horários de liberação dos carros compartilhados. Foram instaladas faixas e painéis eletrônicos com mensagens informando as mudanças.

A partir desta segunda-feira (23/1), a multa para quem trafegar sem passageiro é considerada infração média no valor de R$ 130,16, com perda de quatro pontos na carteira de habilitação.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS