A partir da ativação de dois novos trechos de ciclovia, na sexta-feira (02), a cidade passa a contar com 489,8 km de vias destinadas aos ciclistas. As ciclovias estão localizadas nas regiões do Brás e Catumbi, no Centro-Leste da Cidade.
Do total da infraestrutura cicloviária existente na cidade, a atual gestão inaugurou 391,5 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 68 km de ciclovias e 30,3 km de ciclorrotas.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Novos trajetos
· Ciclovia Vinte e Um de Abril, com 1,3 km de extensão, formada pelas ruas Doutor Almeida Lima, Vinte e Um de Abril e Bresser, região do Brás. O percurso é bidirecional, ao lado da calçada, possibilitando a conexão com a ciclovia da Avenida Rangel Pestana, e no futuro com a ciclovia do Viaduto Bresser, até a ciclovia da Rua Taquari.
· Ciclovia Paulo Andrighetti, com 1,5 km de extensão, formada pelas ruas Silva Teles e Paulo Andrighetti, Praça Gen. Humberto de Souza Mello, Rua Jequitinhonha e Avenida Guilherme Cotching. O percurso possui é bidirecional, ao lado da calçada, possibilitando a conexão cicloviária entre as regiões do Pari e da Vila Maria, por meio da ciclovia da Ponte Jânio Quadros.