A Polícia Civil prendeu o segundo suspeito de ter agredido e matado a pancadas o vendedor ambulante Luiz Carlos Ruas, de 54 anos, na tarde desta quarta-feira, 28, na zona leste. Alípio Rogério Belo dos Santos, de 26 anos, é primo de Ricardo Martins do Nascimento, de 21 anos, primeiro preso na noite de terça pelo crime. Ambos foram flagrados por imagens do circuito de segurança do Metrô, na Estação Pedro II, durante o ataque. Eles tiveram a prisão temporária por 30 dias decretada na terça-feira (27).
Alípio Rogério Belo dos Santos foi encontrado pelos policiais na calçada, com seu advogado, na frente do apartamento de um amigo em Itaquera, na zona leste. Ele era considerado foragido.
Na tarde desta quarta-feira, a Polícia Civil realiza o reconhecimento dos suspeitos. Ricardo Martins do Nascimento já foi reconhecido por 14 testemunhas, seis delas pessoalmente e as outras por foto. As informações foram confirmadas pelo delegado Osvaldo Nico Gonçalves, diretor do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas.