19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Operação Especial de trânsito em Santos para Festa do Réveillon

Um esquema especial, envolvendo profissionais de diversas áreas, foi preparado pela Prefeitura de Santos para garantir a segurança e a tranquilidade de santistas e turistas que prestigiarão a festa da virada. Uma intensa fiscalização ao comércio de ambulantes será feita pela Prefeitura de Santos, por equipes da Secretaria de Finanças.

No sábado (31), fiscais atuarão em toda a extensão da faixa de areia, a partir das 8h, coibindo a venda irregular de alimentos. Eles atuarão com rádio-comunicador e terão apoio da Guarda Municipal. Se verificada irregularidade, os produtos serão apreendidos. Atualmente são 1.018 ambulantes licenciados na Cidade, dos quais 300 atuam na orla.

Saúde

Na área da Saúde, a partir das 22h de sábado, serão instaladas bases do Samu na Fonte do Sapo, na Concha Acústica e no Parque Municipal Roberto Mario Santini, cada qual com uma ambulância. Conforme o caso, os pacientes serão transportados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central, o Pronto Socorro Central ou para a rede hospitalar.

Trânsito

Já no trânsito, a partir das 21h, será interditada a pista sentido José Menino/Ponta da Praia, entre a Avenida Pinheiro Machado (Canal 1) e a Rua Carlos de Campos. Às 23h, começa na pista oposta (Ponta da Praia/José Menino).

Atuarão pela orla e adjacências 60 operadores de trânsito e 20 viaturas. Eles farão monitoramento, orientação sobre desvios e fiscalização. Serão utilizados 250 cavaletes, além da afixação de 25 faixas informativas sobre desvios e rotas alternativas.

Limpeza

Cerca de 300 funcionários da Terracom, com apoio de 32 veículos (tratores, caminhões de lixo e caminhão basculante), farão a limpeza da areia e do calçadão a partir das 3h de domingo.

Drones

A segurança será reforçada com o uso de três drones que sobrevoarão toda extensão da orla, das 21h de sábado até o término da queima de fogos. Os veículos não tripulados podem voar até 120 metros de altitude e auxiliarão no monitoramento, gerenciados por guardas municipais e policiais militares. A qualquer ação suspeita, equipes de patrulhamento serão acionadas.

Além disso, 150 guardas municipais atuarão das 20h de sábado às 8h de domingo (1º), da Ponta da Praia ao José Menino. Um ônibus dotado de câmeras de monitoramento, estacionado próximo ao canal 3, funcionará como apoio. A equipe trabalhará com o suporte de dez viaturas, seis motos e quatro quadriciclos.

A segurança conta ainda com a Operação Verão, que deslocou 323 policiais militares do interior do Estado para Santos.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS