Obras alteram circulação dos trens da Linha 12-Safira no domingo

Com a chegada do Natal e o aquecimento do comércio no final de semana, a CPTM realizará obras somente na Linha 12-Safira neste domingo (11/12). Na Estação Brás, está sendo realizada operação especial de Natal para atender os usuários que vão às compras na região central de São Paulo.

Confira a programação:

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

    Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente no trecho entre as estações Tatuapé e USP Leste. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos em toda a linha. ​

    Operação de Natal

    Para facilitar o deslocamento desses usuários durante os embarques e desembarques na Estação Brás, a CPTM realiza operação especial até o dia 24/12 com estratégias operacionais e reforço da segurança. Aos sábados, o horário de pico é ampliado e o número de empregados da Estação Brás elevado em 48%, passando de 44 para 65 empregados, contando com apoio do pessoal das outras linhas e o reforço de mais 10 agentes no efetivo da segurança.

    Também é intensificada a emissão dos AP (avisos sonoros) e as informações de segurança aos usuários, como cuidados redobrados com pertences como bolsas, celulares e até as crianças e a compra antecipada do bilhete para a volta. Todos os guichês da bilheteria ficam abertos e há um exclusivo para receber pagamentos realizados em moedas e no valor exato da tarifa.

    Para organizar as filas na bilheteria são usados direcionadores de fluxo e gradis para a linha de bloqueios (catracas). Também há orientação para o embarque seguro nas plataformas e acessos preferenciais às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Outra ação importante é a ponto de encontro implantado, logo após a linha de bloqueios, para acolher momentaneamente pessoas que se desencontraram.

    Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário