20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Mais de 1 milhão de pessoas devem circular pela região do Brás neste sábado

No último sábado antes da véspera do Natal, 17/12, a CPTM deverá atingir o recorde de passageiros transportados do ano para esse dia da semana. A expectativa é que mais de 1 milhão de pessoas circulem pela região do Brás, no centro de São Paulo, devido às compras de fim de ano. No dia 10/12, o número de passageiros transportados pela Companhia atingiu 2,074 milhões, sendo que a média de sábados de novembro estava em 1,8 milhão. Só pela Estação Brás passaram cerca de 720 mil usuários.

Foto: CPTM

Para atender esse público, a CPTM implantou a “Operação Natal” na Estação Brás. Para facilitar o deslocamento desses usuários durante os embarques e desembarques, a ação contemplará até o dia 24/12, estratégias operacionais e o reforço da segurança durante toda a operação comercial.

Aos sábados, o horário de pico é ampliado e o número de empregados da Estação Brás elevado em 48%, passando de 44 para 65 empregados, contando com apoio do pessoal das outras linhas e o reforço de mais 10 agentes no efetivo da segurança. A operação também conta com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana.

Foto: CPTM

Também é intensificada a emissão dos AP (avisos sonoros) e as informações de segurança aos usuários, como cuidados redobrados com pertences como bolsas, celulares e até as crianças e a compra antecipada do bilhete para a volta. Todos os guichês da bilheteria ficam abertos e há um exclusivo para receber pagamentos realizados em moedas e no valor exato da tarifa. Também há um destinado ao atendimento preferencial.

Para organizar as filas na bilheteria são usados direcionadores de fluxo e gradis para a linha de bloqueios (catracas), além de tendas montadas na entrada da estação para recepcionar os usuários vindos das compras com direcionadores para quem já tem bilhetes, para quem deseja comprá-lo e para os preferencias.

Também há orientação para o embarque seguro nas plataformas e acessos preferenciais às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Outra ação importante é a ponto de encontro implantado, logo após a linha de bloqueios, para acolher momentaneamente pessoas que se desencontraram.

Em caso de dúvida, o usuário pode entrar em contato com o SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) pelo telefone 0800 055 01 21 ou através do site www.cptm.sp.gov.br.

Leia também: CET implanta Operação Natal na região da Rua 25 de Março

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS