PUBLICIDADE

Inscrições para Concurso Cultural de educação no trânsito termina dia 20

Concurso é voltado para crianças e adolescentes que devem produzir vídeos ou áudios sobre o tema; vencedor da resposta mais criativa ganhará um smartphone

Sabendo da importância de educar e orientar as próximas gerações, o Concurso Cultural trânsito não é brinquedo, não vire estatística”, incentiva crianças e jovens a pesquisar e falar sobre segurança no trânsito. Para participar, crianças e adolescentes de 10 a 15 anos devem gravar um vídeo ou áudio de até 30 segundos respondendo à pergunta: “o que nós podemos fazer para um trânsito mais seguro?”.

Os interessados podem pegar dicas de segurança no hotsite da campanha: patrocinados.estadao.com.br/vidadepreferencia para responder à pergunta. Segundo dados do Ministério da Saúde, os atropelamentos estão entre os tipos de acidentes que mais provocam vítimas com até 14 anos. Por isso, ações de conscientização para o tráfego seguro são essenciais para a prevenção de acidentes e formação do motorista do futuro.

Os vídeos devem ser postados por seus responsáveis nas redes sociais (Facebook, Twitter ou Instagram) com a hashtag #TrânsitoNãoéBrincadeira. É importante que o perfil esteja publico para que o vídeo seja visualizado também pela equipe do concurso.

Já os áudios devem ser enviados pelos responsáveis por WhatsApp no número (11) 99481-1777, indicando que quer participar da campanha #TrânsitoNãoéBrincadeira. Os interessados têm até o dia 20 de dezembro, próxima terça-feira, para enviar suas mídias. Portanto, as crianças e adolescentes podem aproveitar esse último final de semana para produzir os vídeos e áudios. A resposta mais criativa ganhará o Smartphone.

O resultado do concurso será anunciado no dia 22 de dezembro. O regulamento completo pode ser consultado no link: http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,confira-o-regulamento-da-promocao-transito-nao-e-brincadeira,10000090593. O concurso está sendo realizado pela Rádio Estadão em parceria com a Artesp, o Detran o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • SEM COMENTÁRIOS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Sair da versão mobile