Governo de São Paulo prorroga suspensão da Linha 2-Verde para Guarulhos

1075
Linha 2-Verde
Estação Vila Prudente (Foto: Eduardo Silva)

A suspensão dos oito contratos de execução do projeto executivo e de obras civis da ampliação da Linha 2-Verde, entre Vila Prudente e Dutra, com duas estações em Guarulhos, foi renovada até dezembro de 2017. A informação foi divulgada pelo site Folha Metropolitana, após confirmação pelo Metrô de São Paulo.

“A medida foi tomada em virtude da falta de recursos e da não liberação de limite pela União de um financiamento de R$ 2,5 bilhões via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, durante o Plano de Ajuste Fiscal, previstos para a extensão desta linha. O Metrô tem como prioridade concluir as obras já em andamento”, disse o Metrô.

No começo deste ano, o Palácio dos Bandeirantes anunciou que a falta de recursos do Planalto criou a necessidade de congelar os contratos de extensão da Linha 2-Verde, de São Paulo a Guarulhos.

À época, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social negou que tenha sido responsável pela suspensão das obras de extensão da Linha 2-Verde do Metrô até Guarulhos. “A suspensão dos contratos e a realocação dos recursos para as Linhas 5 e 6 são uma decisão do Governo do Estado de São Paulo”, disse.

A Linha 2-Verde terá 14,4 km de extensão e contará com 13 estações: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva, Penha, Penha de França, Tiquatira, Paulo Freire, Ponte Grande e Dutra, essas duas últimas estações ficarão localizadas em Guarulhos.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here