Governo de São Paulo prorroga suspensão da Linha 2-Verde para Guarulhos

A suspensão dos oito contratos de execução do projeto executivo e de obras civis da ampliação da Linha 2-Verde, entre Vila Prudente e Dutra, com duas estações em Guarulhos, foi renovada até dezembro de 2017. A informação foi divulgada pelo site Folha Metropolitana, após confirmação pelo Metrô de São Paulo.

“A medida foi tomada em virtude da falta de recursos e da não liberação de limite pela União de um financiamento de R$ 2,5 bilhões via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, durante o Plano de Ajuste Fiscal, previstos para a extensão desta linha. O Metrô tem como prioridade concluir as obras já em andamento”, disse o Metrô.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • No começo deste ano, o Palácio dos Bandeirantes anunciou que a falta de recursos do Planalto criou a necessidade de congelar os contratos de extensão da Linha 2-Verde, de São Paulo a Guarulhos.

    À época, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social negou que tenha sido responsável pela suspensão das obras de extensão da Linha 2-Verde do Metrô até Guarulhos. “A suspensão dos contratos e a realocação dos recursos para as Linhas 5 e 6 são uma decisão do Governo do Estado de São Paulo”, disse.

    A Linha 2-Verde terá 14,4 km de extensão e contará com 13 estações: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva, Penha, Penha de França, Tiquatira, Paulo Freire, Ponte Grande e Dutra, essas duas últimas estações ficarão localizadas em Guarulhos.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário