Exposição Urbanidades desembarca na Estação Cidade Universitária

A Estação Cidade Universitária, da Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), receberá nesta quarta-feira (07/12), a exposição “Urbanidades”. Os usuários poderão ver as fotografias tiradas pelos alunos do Senac até o dia 13 de fevereiro de 2017.

A mostra é promovida pelo Senac Lapa Scipião e revela a conexão entre o cenário cultural da capital paulista e a vida dos seus moradores.

As onze imagens selecionadas revelam o impacto da diversidade local nas emoções, comportamentos e estilos dos cidadãos. A exposição é o resultado do trabalho de pós-graduados do curso Fotografia Aplicada do Senac. O objetivo da ação é estimular a produção cultural e dar visibilidade a novos talentos.

Segundo Ana Laura Gamboggi Taddei, coordenadora dos cursos em Fotografia Aplicada e Fotografia como Arte Contemporânea da unidade Lapa Scipião, cada estudante registrou o tema a partir do seu olhar, da técnica e da sensibilidade buscando captar a cidade sob uma percepção que vai além da habitação. “As fotografias provocam reflexões sobre os diferentes contextos urbanos”, observa.

As fotografias possuem os nomes: As Marcas da Espera, de Levi Fanan; Jardim de Frida, de Tony Peduti; A Fotografia entre Arte, Técnica e Verdade, de Murilo Cruz; Lumin, de Virgínia Vick; Ruídos, de Igor Giroto; O Semblante Omitido, de Simone Silva Lima; Percepção Inexistente, de Carolina Peredne Brito; Moda Sobre Imagem, de Marina Bernardo; À Margem, de Michela Brígida; Passagem 06, de Ricardo Reis; Túnel da Avenida Paulista, de Cesar “Bobby” Molina e O Lugar de Cada Um – Thiago Batista, de Felipe Fontoura.

Serviço:

Mostra Fotográfica Urbanidades
Estação Cidade Universitária, Linha 9-Esmeralda
De 07/12/16 a 13/02/17, diariamente, das 4h até meia-noite
Grátis para usuários da CPTM

Deixe um comentário