21.5 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Estação da Luz da CPTM é palco do Coral da OAB/CAASP

Celebrando a última semana que antecede o Natal, o Coral da OAB/CAASP se apresentará nesta segunda-feira, dia 19, das 17h às 17h30, no saguão principal da centenária Estação da Luz. O grupo musical reúne 40 vozes, entre advogados e estagiários de Direito, inscritos na Secional da OAB Paulista.

Sob a regência do maestro José Antunes, o coral executará um repertório diversificado privilegiando temas natalinos. Serão entoadas obras como “Natal menino”, de Amaury Vieira; “Alegra-te Sion”, de Haendel; “Canto de natal o nosso menino”, de Manuel Bandeira; “Noite Santa”, de Adolphe Adam; “O canto angelical”, de Edmund Hamilton Sears; “Adeste Fidelis”, de autoria do rei português D. João IV; e “Gloria”, de Vivaldi. Não faltou também o erudito “Va Pensiero”, da Ópera Nabuco de J. Verdi.

O Coral da OAB/CAASP foi criado em junho de 1998, por iniciativa dos funcionários da Caixa de Assistência. No mesmo ano, foi aberto para participações de funcionários da OAB São Paulo e, em agosto de 1999, para os profissionais de Direito.

Com o objetivo de proporcionar entretenimento cultural e integração entre os prestadores de serviço das duas entidades de classe, o Coral ganhou projeção e hoje representa mais um serviço à disposição da advocacia. A OAB foi criada por decreto de 18 de novembro de 1930.

Coral ou Coro, do grego “khoros”, significa um conjunto de pessoas que, numa função musical, cantam uma mesma peça simultaneamente. Na Grécia Antiga há referência a um coro ligado ao teatro grego. Acredita-se que, no século I, os cristãos em Roma já cantavam em coro. As primeiras apresentações efetivas, porém, aparecem na Europa por volta do ano 1.000, em mosteiros e comunidades religiosas, numa herança do culto judaico.

Atração: Coral da OAB/CAASP
Local: Estação da Luz, nas linhas 7-Rubi e 11-Coral
Data: 19/12, das 17h às 17h30
Valor: Grátis

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS