Tribunal de Justiça de São Paulo julga improcedente Ação Civil Pública contra a Linha 17-Ouro

Ação Civil Pública movida pela Associação Sociedade Amigos da Vila Inah contra o Estado, Município e Metrô foi julgada totalmente improcedente pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

A ação buscava a declaração de invalidade da concorrência internacional e do licenciamento ambiental do projeto de construção da linha 17-Ouro do Metrô, bem como indenização por supostos danos aos moradores da região afetada.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Decisão proferida pelo Juiz no dia 11 de outubro, além de julgar o pleito improcedente, reforça a regularidade da escolha do modal monotrilho, da concorrência internacional e do processo de licenciamento ambiental realizados pela Companhia.

    Quanto ao pedido de indenização, a sentença entendeu que eventuais danos somente poderão ser apurados após a conclusão das obras e início da operação da linha, previstos para 2018.

    Deixe um comentário