Testes de glicemia gratuitos estarão disponíveis no Dia Mundial do Diabetes (14/11)

Reduzir a glicemia diminui o risco cardiovascular em 20%, alerta a Sociedade Brasileira de Cardiologia

175
sexual
Terminal Jabaquara (Foto: Adamo Bazani)

Aferição de pressão, testes de glicemia gratuitos e distribuição de folhetos com dicas para evitar o diabetes são as atividades programadas para a manhã e início da tarde da próxima segunda-feira, 14/11, no Terminal Metropolitano Jabaquara, ao lado do Metrô. A iniciativa da EMTU, em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, marca o Dia Mundial do Diabetes, doença que mata 72 mil pessoas por ano no Brasil.

O diabetes é o terceiro maior fator de risco para problemas cardiovasculares como infarto e derrame e acomete mais de 16 milhões de brasileiros.

“Quanto mais cedo o diagnóstico, mais rápido se iniciará o tratamento e assim os riscos de eventos cardiovasculares vão diminuir”, alerta o diretor de Comunicação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Celso Amodeo.

A prevenção é a melhor forma de combater o diabetes e suas consequências. A prática de atividade física e uma boa alimentação – consumir frutas, verduras e legumes – são os principais aliados. Os especialistas aconselham dar preferência aos alimentos frescos e evitar os industrializados, diminuir o sal, eliminar frituras e comer menos carboidratos.

A iniciativa também tem o apoio da Cruz Vermelha e da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

SERVIÇO:

Dia Mundial do Diabetes
Data: 14 de novembro
Horário: das 08h às 13h
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara – Plataforma A
Endereço: Rua Nelson Fernandes s/nº

Deixe seu comentário