19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Projeto Mulheres contra AIDS chega à Estação Manoel Feio

O projeto “Mulheres contra AIDS” que distribui gratuitamente preservativos desembarca nesta sexta-feira (18), na Estação Engenheiro Manoel Feio, que atende a Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana). No local, ficará um display que disponibilizará preservativos masculinos e femininos.

Realizado pela Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, o projeto está em sua segunda edição. Neste ano, já foram distribuídos mais de 200 mil preservativos, ultrapassando a marca de 170 mil computada no ano passado.

O projeto, que também conta com display espalhados em locais de grande circulação do munícipio de Itaquaquecetuba, encerra as atividades na Estação Engenheiro Manoel feio n o dia 19 de dezembro.

Feita de látex ou poliuretano, a camisinha é um método contraceptivo do tipo barreira, sem contraindicações, que previne a gravidez indesejada, além de ser eficiente na proteção contra infecções sexualmente transmissíveis, como sífilis, HIV e HPV.

A Pesquisa de Comportamento, Atitudes e Práticas, realizada em 2014, revelou que 45% dos entrevistados têm dificuldade de acesso ao preservativo masculino, o que mostra a importância de ações preventivas como esta.

Serviço:

Campanha “Mulheres contra a Aids”
De 18/11 a 09/12
Estação Engenheiro Manoel Feio – Linha 12-Safira

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS