Linha 7-Rubi da CPTM ganha novos trens

Os usuários da Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato) da CPTM acabam de ganhar dois novos trens. O governador Geraldo Alckmin entregou as composições nesta sexta-feira (18), durante a celebração dos 10 anos do CCO (Centro de Controle Operacional), responsável pela operação das seis linhas da CPTM.

Os novos trens fazem parte do lote de 65 encomendados, sendo 35 trens que estão sendo produzidos pela empresa CAF e mais 30 trens que estão sendo produzidos pela empresa Hyundai Rotem. Com eles, já são sete composições entregues este ano: duas para a frota do serviço Expresso Leste, na Linha-11 Coral, e cinco para a Linha 7-Rubi. As demais unidades serão entregues nos próximos meses e entrarão em operação após realização de testes, de acordo com a necessidade operacional de cada linha.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • “Os dois novos trens começam a operar a partir de hoje e vão substituir os trens da década de 50, antigos e totalmente defasados. Entao, há um ganho para a população com trens novos, menos interrupção, dimunuindo a superlotação”, disse o governador.

    Novos trens

    Com salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), as composições possuem monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência.

    Os trens oferecem ainda aos usuários monitores digitais internos com informações e interação das principais notícias sobre prestação de serviços, além de reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.

    Foto: A2 Fotografia/Alexandre Carvalho
    Foto: A2 Fotografia/Alexandre Carvalho
    Foto: A2 Fotografia/Alexandre Carvalho
    Foto: A2 Fotografia/Alexandre Carvalho
  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário