19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Linha 7-Rubi da CPTM ganha novos trens

Os usuários da Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato) da CPTM acabam de ganhar dois novos trens. O governador Geraldo Alckmin entregou as composições nesta sexta-feira (18), durante a celebração dos 10 anos do CCO (Centro de Controle Operacional), responsável pela operação das seis linhas da CPTM.

Os novos trens fazem parte do lote de 65 encomendados, sendo 35 trens que estão sendo produzidos pela empresa CAF e mais 30 trens que estão sendo produzidos pela empresa Hyundai Rotem. Com eles, já são sete composições entregues este ano: duas para a frota do serviço Expresso Leste, na Linha-11 Coral, e cinco para a Linha 7-Rubi. As demais unidades serão entregues nos próximos meses e entrarão em operação após realização de testes, de acordo com a necessidade operacional de cada linha.

“Os dois novos trens começam a operar a partir de hoje e vão substituir os trens da década de 50, antigos e totalmente defasados. Entao, há um ganho para a população com trens novos, menos interrupção, dimunuindo a superlotação”, disse o governador.

Novos trens

Com salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), as composições possuem monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência.

Os trens oferecem ainda aos usuários monitores digitais internos com informações e interação das principais notícias sobre prestação de serviços, além de reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.

Foto: A2 Fotografia/Alexandre Carvalho
Foto: A2 Fotografia/Alexandre Carvalho
Foto: A2 Fotografia/Alexandre Carvalho
Foto: A2 Fotografia/Alexandre Carvalho

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS