Falta de acessibilidade na Estação Guaianases da CPTM

Os passageiros que passam diariamente pela Estação Guaianases da Linha 11-Coral da CPTM se deparam com a falta de acessibilidade na referida estação, que não possue elevadores e escadas rolantes.

O passageiro Diogo chegou a questionar a CPTM: “Porque na Estação Guaianases não tem escadas rolantes? A passagem em Guaianases é mais barata? Se não temos os mesmos serviços, deveria ser mais barato a passagem!”. A companhia não respondeu o questionamento. Diogo, nos comentou que pessoas idosas são obrigadas a se arrastar para subir as escadas, sendo que poderia ter escadas rolantes.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Questionada, a companhia nos respondeu sobre quando haverá melhorias de acessibilidade na Estação Guaianases. O mais surpreendente é que a mesma resposta dita desde o ano de 2014, enquanto isso os passageiros que precisam de locomoção especial continuarão sofrendo. Confira:

    “Informamos que a Estação Guaianases será readequada e contará com todos os itens de acessibilidade para os usuários. Os projetos básico e executivo estão em processo de desenvolvimento. A nova edificação terá escadas rolantes, além de itens de acessibilidade como elevadores, piso e rota táteis, comunicação em Braille, corrimãos e rampas adequadas. Também vai dispor de banheiros públicos comuns e sanitários exclusivos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.”

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário