19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

ARTESP e Rota das Bandeiras fazem ação com o Simulador de Impacto em Campinas

A ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e a concessionária Rota das Bandeiras realizam nesta terça e quarta-feira, dias 29 e 30 de novembro, ação educativa com o Simulador de Impacto da Agência na Cidade Universitária da Unicamp, em Campinas. Ao utilizar o simulador, a pessoa sente como seria uma colisão de carro a 5 km/h, com o objetivo de demonstrar a importância do uso do cinto de segurança por todas as pessoas que estejam no carro, inclusive por aqueles que ocupam o banco traseiro.

A utilização do equipamento é aberta a pessoas com mais de 14 anos de idade. Ao sentir o impacto, mesmo que a baixa velocidade, a pessoa tem a noção do que aconteceria no caso de um acidente. Quase 50 cidades já receberam ações educativas com o simulador de impacto, muitas delas mais de uma vez, entre elas Campinas.

SERVIÇO:

Simulador de Impacto da ARTESP
29 e 30 de novembro – Campinas
Horário: das 11h às 15h no dia 29 e das 16h às 20h no dia 30
Local: Cidade Universitária Zeferino Vaz – Barão Geraldo – Campinas – SP
Rua Sérgio Buarque de Holanda (próximo ao Restaurante Universitário)

Campanha

O Simulador de Impacto é uma das principais ferramentas de campanha de conscientização sobre a importância do uso do cinto de segurança que a Agência vem realizando desde janeiro do ano passado. Pesquisa da ARTESP realizada em dezembro de 2014 apontou que menos da metade dos passageiros do banco de trás (apenas 46%) utilizavam o equipamento nas rodovias. O trabalho da Agência teve como foco a conscientização de motoristas e passageiros. Após as campanhas, em julho deste ano, o índice de uso do cinto de segurança no banco traseiro aumentou para 65%.

Entre 2015 e 2016 o Simulador esteve em atividade por mais de 200 dias e a ARTESP teve 70 parceiros nessas ações, incluindo, além das concessionárias, escolas, universidades, prefeituras, shoppings centers, órgãos públicos estaduais e municipais, entidades de classe, empresas e hospitais. Empresas e entidades interessadas em realizar ações com o Simulador de Impacto podem entrar em contato com a ARTESP no e-mail artesp@artesp.sp.gov.br.

Confira abaixo o vídeo do Simulador de Impacto em ação:

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS