Vídeo no Facebook mostra motorista derrubando cones de ciclofaixa na Zona Sul

Um vídeo compartilhado no Facebook mostra um motorista derrubando cones de sinalização que formam as ciclofaixas comuns aos domingos. O local seria a Avenida República do Líbano, na Zona Sul da cidade de São Paulo. As imagens foram compartilhadas por um grupo de cicloativistas.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O vídeo, que foi filmado dentro do carro que estava atrás, mostra o motorista de um veículo preto atropelando os cones que, com o impacto, chegam até a calçada. Também é possível ver o motorista passando em um semáforo vermelho.

    Há ciclistas andando pelo local, mas eles não foram atingidos. No compartilhamento do vídeo feito pelo Facebook, não há informações de quando foram feitas as imagens.

    Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) , o motorista cometeu a infração no último domingo (9), em trecho da Avenida República do Líbano, “que não contava no momento com a presença de agentes de campo nem equipamentos eletrônicos de fiscalização. Portanto, não houve a possibilidade de autuá-lo em flagrante, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro”.

    De acordo com o artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro “transitar com o veículo em ciclovias, ciclofaixas” é infração gravíssima, com o condutor sendo punido com o ônus de 07 pontos na Carteira de Habilitação e multa no valor de R$ 191,54 (multiplicado este valor por 3).

    * Com informações do portal G1

    Deixe um comentário