Vendedores ambulantes arriscam a vida nas marginais Tietê e Pinheiros

Com sacolões, caixas de isopor e até carrinhos com guarda-sol, vendedores ambulantes nas marginais Tietê e Pinheiros, arriscam-se entre as faixas para vender comidas, bebidas e acessórios para veículos e celulares aos motoristas parados no congestionamento.

Os vendedores não possuem licença da Prefeitura de São Paulo para trabalhar e, além de por a vida em risco, complicam o trânsito – motoristas param para comprar e atrapalham o fluxo de veículos.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Em um trecho de três quilômetros da Marginal Tietê, entre as pontes da Casa Verde e Cruzeiro do Sul, a reportagem do Metro Jornal notou a presença de mais de 20 ambulantes no sentido Rodovia Ayrton Senna durante o horário de pico da noite. Alguns, inclusive, ao lado de carros da Companhia de Engenharia do Tráfego (CET).

    Fiscalização

    A Prefeitura de São Paulo afirmou que a CET não pode coibir o comércio irregular, mas que fiscais do município e guardas civis realizam rondas diárias na cidade.

    Segundo a Secretaria das Subprefeituras, no primeiro semestre deste ano foram realizadas 33,5 mil apreensões de produtos e mercadorias irregulares.

    * Com informações do Metro Jornal

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário