Uma estação de trens feita de contêineres

Projetada pelo escritório NL Architect, a estação de trem Barneveld Noord, na cidade de Utrecht, na Holanda, foi estruturada a partir de contêineres. O projeto conta com três módulos suspensos, e o destaque do layout fica por conta do contêiner posicionado na vertical, que sugere as tradicionais torres de relógio.

A ideia surgiu após estudos que mostraram que o tempo de espera parece passar três vezes mais devagar do que o normal, principalmente em lugares pequenos e que não apresentam nenhum tipo de atração. Buscando inovar, a estação de Utrecht foi construída em tempo recorde com contêineres, e conta com wi-fi, banheiros e um pequeno bar.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Contêiner na vertical forma a torre do relógio (Créditos: NL architects/Bart van Hoek)
    Contêiner na vertical forma a torre do relógio (Créditos: NL architects/Bart van Hoek)

    Mais informação no site www.nlarchitects.nl

    * Com informações do portal Mobilize Brasil

    Deixe um comentário