Os dois primeiros eixos de um trem (série F01) da Linha 5-Lilás do Metrô descarrilaram quando se aproximava da Estação Capão Redondo nesta segunda-feira (17). A estação Capão Redondo foi fechada. Os passageiros que estavam na composição foram retirados pelos funcionários para a passarela de emergência. Não houve feridos. Os trens estão circulando somente entre as estações Adolfo Pinheiro e Campo Limpo.
A SPTrans acionou o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) e 16 ônibus fazem o trajeto entre as estações Campo Limpo e Capão Redondo, alguns ônibus da Viação Campo Belo atendem o trecho. A operação começou por volta das 16h. Técnicos da SPTrans estão acompanhando e monitorando a operação.
Uma usuária relatou como estava a situação na Estação Santo Amaro: “Pelo amor de deus. Não deixem mais subir ninguém na plataforma da Estação Santo Amaro. Seguranças brigando com a população. Eu utilizo a linha 5-Lilás entre 19h00 e 19h30. Faz meia hora que estou esperando o metrô na Estação Santo Amaro. Tá superlotado, tem pouquíssimos trens, não tem circulação de ar condicionado na estação, as pessoas estão com dificuldades até pra respirar por aqui. Está cheio de mãe com criança de colo e idosos. Está muito ruim.”
Equipes trabalhavam para reestabelecer a circulação até por volta das 23h00.
Imagem da Estação Campo Limpo, #L5 #MetroSP, dizem que houve descarrilamento, @DiariodaCPTM. pic.twitter.com/ZXWpUMPEDg
— Wilton Oliveira (@almoliv_wilton) 17 de outubro de 2016
@Linha5_Lilas Estação Santo Amaro lotada e não passa trens. Passageiros estão voltando para Estação Adolfo Pinheiros sentido Capão Redondo. pic.twitter.com/JmqvqPx0iZ
— Marcelo Arruda (@marrudinha7) 17 de outubro de 2016
#L9 #LinhaLilas #cptm #capao 19hs 17/10/16 porcaria de serviço prestado pelo nosso bandido, digo…governador pic.twitter.com/TYKxq0uPFY
— Tarcio (@Tarciooo) 17 de outubro de 2016