Um homem atirou contra uma policial militar e um motorista de ônibus durante uma tentativa de assalto no interior do coletivo, no início da madrugada desta quinta-feira (13), na zona norte. Antes dos disparos, o suspeito portava uma arma de brinquedo e resolveu agir no veículo da Norte Buss Transportes (linha 1722-10), que havia saído do Jardim Marina e seguia para o Metrô Tucuruvi.
Segundos depois, o criminoso, que chegou a se sentar em um dos bancos da frente, resolveu se levantar e anunciar o assalto, momento em que o coletivo passava pela Rua Manuel Gaya, na Vila Nova Mazzei. Uma policial militar à paisana sacou uma pistola, mas acabou dominada, teve a arma roubada e foi baleada pelo assaltante.
A policial militar foi encaminhada para o hospital da corporação e não corre risco de morte. O motorista do ônibus, também baleado, está em estado grave e permanece internado no Hospital do Mandaqui.
Testemunhas disseram que o assaltante não conseguiu levar o dinheiro da catraca, mas fugiu com a arma da policial. Ao deixar o ônibus, o bandido subiu na garupa de uma moto que era pilotada pelo comparsa, que a todo instante acompanhava o coletivo.
* As informações são da Rádio Band News FM