22.2 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

Taxistas não podem mais deixar carro vazio no ponto em São Paulo

Os taxistas tiveram novas normas definidas nesta quarta-feira (5) em portaria publicada no Diário Oficial da Cidade. Entre as novidades, está a proibição de deixar o carro estacionado no ponto sem estar próximo do veículo.

“O motorista deverá permanecer no interior ou próximo ao seu veículo, não podendo, em hipótese alguma, abandoná-lo estacionado nas vagas”, determinou.

O texto ainda reforça a prioridade ao usuário que estiver no ponto: os condutores estão proibidos de atender pedidos por telefone ou por aplicativo de celular caso o número de veículos não seja suficiente para todos os passageiros que foram solicitar o táxi pessoalmente.

O usuário também não tem a obrigação de seguir a ordem da fila, ficando livre para optar pelo carro ou motorista de sua preferência. Sua escolha não pode ser induzida de nenhuma forma pelo auxiliar operacional, contratado para ajudar no local.

Ainda sobre os pontos, eles podem ser reformados pela iniciativa privada, mas propagandas estão proibidas. Ficam vetados também os pontos irregulares de táxis, quando dois ou mais veículos ficam estacionados no mesmo lugar, ou a extensão dele além da área demarcada.

Fonte: Folha de São Paulo

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS