Siemens fornecerá sistema de sinalização da futura Linha 13-Jade

311
Estação Aeroporto da Linha 13-Jade (Fonte: Digital Vertex)

A multinacional alemã Siemens fechou um contrato com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para o fornecimento do sistema de sinalização da futura Linha 13-Jade, que ligará a capital paulista ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

O escopo para este projeto será o mesmo utilizado na Linha 8-Diamante, ou seja, intertravamento Westrace, ATP utilizando código de velocidade com circuito de via; Rail 9000 no Centro Controle (CCO) e, por fim, o processo de operação assistida que será realizado por seis meses.

As obras devem ser realizadas em 18 meses, com mais seis meses de operação assistida e 24 meses de garantia. O governo de São Paulo espera iniciar as operações comerciais da nova linha em setembro de 2018.

Anteriormente previsto como um projeto para trem de média velocidade com poucas paradas, a Linha 13-Jade terá trens convencionais da CPTM. Serão 12,2 km de extensão, sendo uma parte do trajeto em superfície (4,3 km) e outra em elevado (7,9 km).

Estão previstas duas novas estações: Guarulhos Cecap e Aeroporto de Guarulhos, além da Estação Engenheiro Goulart, integrando com a Linha 12-Safira, que será totalmente reconstruída.

* As informações são do portal Estação Ferroviária

Deixe seu comentário