Siemens fornecerá sistema de sinalização da futura Linha 13-Jade

A multinacional alemã Siemens fechou um contrato com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para o fornecimento do sistema de sinalização da futura Linha 13-Jade, que ligará a capital paulista ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

O escopo para este projeto será o mesmo utilizado na Linha 8-Diamante, ou seja, intertravamento Westrace, ATP utilizando código de velocidade com circuito de via; Rail 9000 no Centro Controle (CCO) e, por fim, o processo de operação assistida que será realizado por seis meses.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • As obras devem ser realizadas em 18 meses, com mais seis meses de operação assistida e 24 meses de garantia. O governo de São Paulo espera iniciar as operações comerciais da nova linha em setembro de 2018.

    Anteriormente previsto como um projeto para trem de média velocidade com poucas paradas, a Linha 13-Jade terá trens convencionais da CPTM. Serão 12,2 km de extensão, sendo uma parte do trajeto em superfície (4,3 km) e outra em elevado (7,9 km).

    Estão previstas duas novas estações: Guarulhos Cecap e Aeroporto de Guarulhos, além da Estação Engenheiro Goulart, integrando com a Linha 12-Safira, que será totalmente reconstruída.

    * As informações são do portal Estação Ferroviária

    Deixe um comentário