24 C
São Paulo
quarta-feira, abril 24, 2024

Presos suspeitos de arrastões em ônibus da linha 257 Aeroporto de Guarulhos – Metrô Tatuapé

Depois do quinto assalto no último mês na linha de ônibus 257 da EMTU que liga o Aeroporto de Guarulhos a Estação Tatuapé da Linha 3-Vermelha do Metrô, policiais prenderam o suspeito de ser o mentor da quadrilha e mais um integrante. Cerca de 40 passageiros foram vítimas do assalto e presenciaram uma troca de tiros. A polícia ainda procura uma mulher e um homem que também podem estar envolvidos nos crimes.

Dois assaltantes entraram no ônibus, que vai do Aeroporto de Guarulhos ao Metrô Tatuapé, por volta das 20h desta quarta-feira (5). Durante o trajeto, um deles sacou uma arma e juntos recolheram dinheiro e celulares do motorista e dos passageiros. Só no último mês este foi o quinto assalto. A diferença entre eles foi o desfecho.

“Nós não registrávamos roubos como esse desde o ano passado. Como teve o primeiro assalto no dia 9 de setembro e um segundo dois dias depois, nós montamos uma operação com policiais à paisana e uma viatura descaracterizada acompanhando o ônibus no trajeto”, disse o delegado da 3ª Delegacia Especializada no Atendimento ao Turista, Luiz Alberto Guerra.

No momento em que o ônibus parou na Rodovia Hélio Smidt, nesta quarta-feira, os responsáveis pelo crime desceram. Os policiais na viatura deram ordem de prisão, houve troca de tiros e um dos assaltantes foi preso. Na manhã seguinte, mais um envolvido no assalto foi encontrado e levado para a delegacia. Estima-se que quarenta passageiros estavam no ônibus.

Em novembro do ano passado, a polícia prendeu uma quadrilha que atuava na mesma linha. “Depois que prendemos acabou. A volta dos roubos este ano foi motivada por uma pessoa, que já confessou a participação nos últimos cinco assaltos”, diz o delegado. Procurada, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo não informou o número de assaltos que aconteceram na linha 257.

Empresa Metropolitana de Transporte Urbano de São Paulo (EMTU/SP) disse que eles “tem trabalhado em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública no sentido de preservar a segurança dos usuários no interior de seus veículos. As permissionárias e concessionárias, por exemplo, são orientadas a comunicar qualquer registro desse gênero, o que inclui roubos e assaltos, dentro dos ônibus de sua frota. A EMTU/SP também recomenda aos usuários e às operadoras que registrem Boletins de Ocorrência diante dessas circunstâncias.”

A polícia vai continuar com a operação, pois acredita ainda que há uma mulher e mais um homem envolvido com a quadrilha. O delegado acredita que a população pode voltar à rotina. “O mentor está preso. Agora teremos paz”.

* Com informações do jornal O Estado de São Paulo

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS