20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Paralisação das empresas EAOSA e Ribeirão Pires continua no ABC

Funcionários das empresas de transporte público intermunicipal EAOSA (Empresa Auto Ônibus Santo André) e a Viação Ribeirão Pires continuam paralisadas nesta quarta-feira (5) na região do ABC. É o terceiro dia de greve das linhas intermunicipais na região metropolitana.

Ao todo, são 14 linhas de ônibus paradas e cerca de 22 mil passageiros foram prejudicados.

As linhas da EOASA fazem o trajeto de Mauá a São Paulo, passando por Santo André e São Caetano do Sul. Já as linhas da Viação Ribeirão Pires fazem o trajeto de Ribeirão Pires para a capital paulista.

Como opção, os passageiros devem utilizar linhas municipais e depois pegar o trem da Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

O responsável pelas empresas, o empresário Baltazar José de Sousa, confirmou que a EAOSA e a Ribeirão Pires paralisaram as atividades. Os funcionários pedem o pagamento de vale alimentação e (PLR) participação nos lucros, que está atrasado.

As empresas informaram ainda que “veem passando por sérias dificuldades financeiras desde 2015”, após a concessão de benefícios de gratuidade a estudantes e idosos, mediante repasse do governo estadual, o que ainda não ocorreu, estando pendentes desde janeiro de 2016. A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) diz que os repasses são realizados corretamente.

Funcionários da EAOSA fizeram a segunda greve seguida em menos de um mês. Desde o início do ano funcionários sofrem com a falta de pagamento.

Na manhã desta quarta-feira (5), a empresa informou que já depositou o valor referente a participação nos lucros e resultados. E o valor do vale alimentação deve ser pago até 10h. Os funcionários informaram que após receberem os valores devidos irão retornar ao trabalho.

* Atualização em 05/10/2016 às 09h03

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS