Obras do acervo de Peticov são destaque na Linha da Cultura do Metrô em outubro

196
Roteiro cultural de Exposição Cultura Linha da Cultura
Foto: Milena Azevedo

A programação da “Linha da Cultura” do Metrô em outubro apresenta várias atrações para os diversos públicos que frequentam diariamente as estações metroviárias.

A partir do dia 10, a Vitrine da estação São Bento, localizada na plataforma sentido Jabaquara, Linha 1-Azul, expõe esculturas de Antonio Peticov. O trabalho do artista pode ser apreciado também na estação República, da Linha 3-Vermelha, em 74 posters.

Duas estações da Linha 3-Vermelha recebem a Banda de Música da Base Aérea de São Paulo, com 45 integrantes. No dia 4, às 17h, a Banda promete envolver os usuários da Estação República, com música popular nacional e internacional, peças eruditas e as tradicionais marchas e dobrados. No dia 6, também às 17h, a Banda se apresenta na Estação Tatuapé, com acrobacias musicais para levar às alturas a emoção dos presentes.

A exposição fotográfica Recicla Pneus entra em cartaz na estação República, da Linha 3-Vermelha, no dia 10, com foco na sustentabilidade.

Às 12h do dia 20, na estação Liberdade, Linha 1-Azul, apreciadores de Ikebana têm a oportunidade de participar de uma oficina e aprender a montar um desses arranjos florais tradicionais da arte japonesa.

Ainda na Linha 1-Azul, os enamorados por Shakespeare podem assistir ao espetáculo itinerante O Mundo é um Palco, que acontece na estação Santana, dia 25 de outubro, com apresentações em dois horários: às 12h e às 17h.

Na estação Marechal Deodoro, da Linha 3-Vermelha, o público pode apreciar a Vitrine de Figurinos de Óperas, que recebe vestimentas utilizadas na obra O Anão e Dona Clara, infanta da Espanha. As peças ficam expostas até o dia 31 de outubro.

Para saber mais sobre as atrações da “Linha da Cultura” do Metrô, acesse http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linhacultura/programacao.aspx

Deixe seu comentário