Novo trem série 9500 da CPTM

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, disse durante uma entrevista coletiva na semana passada, que a CPTM estuda a possibilidade do primeiro trem da série 9500 entrar em operação no decorrer do mês de novembro. A CPTM pretende trocar todos os trens antigos sem ar-condicionado quando a encomenda de 65 unidades de novas composições for concluída até 2018.

A encomenda de 30 trens da série 9500 está atrasada por conta da falência da empresa IESA, que era parceria da sul-coreana Hyundai Rotem. Os primeiros trens tiveram de ser montados na Ásia e a montagem foi finalizada na nova fábrica da Hyundai Rotem, em Araraquara. O primeiro trem série 9500 atualmente passa por testes no pátio Presidente Altino, em Osasco. O novo trem tem tudo para ser o melhor da frota, além de confortável e muito veloz.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Mais 35 novos trens da série 8500 estão sendo fabricados pela empresa CAF, sendo que destes já foram entregues três novos trens para a Linha 7-Rubi e dois novos trens para o Expresso Leste da Linha 11-Coral, outras composições seguem em testes, algumas estão sendo vistas nas últimas semanas na região da Estação Pirituba.

    Em comum, os dois modelos possuem ar-condicionado, open gangway (ligação entre todos os vagões), câmeras de segurança e retrovisores que substituem os espelhos externos.

    A expectativa é que a partir de novembro, as empresas Hyundai Rotem e CAF, devam acelerar a entrega novos trens, sendo de 3 a 4 composições a cada 30 dias.

    Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação

    Deixe um comentário