Mostra fotográfica “Além da Pele” combate preconceito contra portadores de hanseníase na Linha 4-Amarela

A partir desta terça-feira, dia 1º de novembro, os usuários da Linha 4-Amarela poderão conhecer um pouco da história de brasileiros que batalham contra o estigma da hanseníase, considerada uma das doenças mais antigas do mundo. A ViaQuatro, em parceria o fotógrafo André François, presidente e fundador da OSCIP ImageMagica, apresenta a mostra fotográfica “Além da Pele”, que passará pelas estações Fradique Coutinho, Paulista e Faria Lima.

São 16 painéis em preto e branco que retratam pacientes portadores da hanseníase e seus familiares em lugares do Brasil onde há grande incidência de casos da doença. Segundo François, o objetivo da exposição, composta por imagens sensíveis e delicadas em preto e branco, é informar e esclarecer. Autor de seis livros, o profissional realiza documentários fotográficos há mais de 20 anos e, desde 2006, aprofunda-se no tema saúde – seu acesso e a medicina humanizada –, percorrendo o Brasil e o mundo.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Serviço

    Estação Fradique Coutinho – De 1º a 30 de novembro;
    Estação Paulista – De 1º de dezembro a 5 de janeiro de 2017;
    Estação Faria Lima – De 6 a 31 de janeiro de 2017;

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário