Menor é apreendido durante protesto na Estação República do Metrô

142

Um adolescente foi apreendido após atirar uma barra de ferro contra um agente de segurança por volta das 12h30 desta terça-feira (18), na estação República do Metrô, na região central da capital, segundo a Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom).

O estudante fazia parte de um grupo de cerca de 100 secundaristas que protestavam em frente à Secretaria de Estado da Educação, localizada na Praça da República.

Segundo o delegado Rogério Marques, da Delegacia de Polícia do Metropolitano, com o fim da manifestação, os estudantes entraram na estação e tentaram pular as catracas. Com o ínicio da confusão, agentes de segurança do Metrô tentaram conter os estudantes e houve um tumulto controlado.

No momento em que os agentes conversavam com os estudantes, o menor jogou um direcionador de fluxo, objeto de ferro que direciona o fluxo de pessoas para as catracas do metrô, acertando um dos agentes.

O menor foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia do Metropolitano. Durante o registro da ocorrência, o estudante estava acompanhado por uma defensora pública e pelo advogado Ariel de Castro Alves. Foi realizado um ato infracional de lesão corporal e um ato infracional de dano.

O menor foi liberado e o caso foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.

Em nota, o Metrô afirmou: “O Metrô esclarece que um grupo de jovens, que realizava manifestação no mezanino da área livre da Estação República da Linha 3-Vermelha, tentou burlar as catracas nesta terça-feira, 18, por volta das 12h40. Os agentes de segurança da Companhia agiram para evitar que o grupo pulasse os bloqueios. No momento da ação dos seguranças, que apenas bloqueavam a passagem dos manifestantes, um indivíduo se apodera de uma pesada peça de metal (um direcionador de fluxo) e a arremessa na direção dos agentes, atingindo e ferindo um deles. A ocorrência foi registrada na Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano)”.

Fonte: G1

Deixe seu comentário