O governo da Argentina realizou investimentos pesados recentes para o Metrô de Buenos Aires, adquirindo mais de 200 trens novos provenientes da China e da subsidiária brasileira da Alstom.
A aquisição faz parte do Plano de Material Rodante elaborado pelo SBASE (Subte de Buenos Aires), que desde 2013 negocia a compra de mais de 400 trens com ar condicionado.
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A Metrovías afirmou que todo este material rodante já está em circulação nas linhas A, B, C, D e H. Os trens são totalmente acessíveis, equipados com ar condicionado e tudo o que há de mais moderno da indústria ferroviária global.
Na Linha A, por exemplo, são 75 trens chineses feitos de aço inoxidável, acessíveis para passageiros com mobilidade reduzida, capacidade para 133 passageiros por carro, câmeras de segurança, etc.
Na Linha B, a Metrovías inseriu mais 54 trens novos, de mesmo padrão; 24 para a Linha C e mais 24 trens fabricados pela Alstom no Brasil.
A frota da Linha H foi integralmente renovada, retirando o material obsoleto com mais de 80 anos de operação, por outros 36 novos trens da Alstom, de um pedido de 120 trens para melhorar a frequência do trajeto, que vai de Recoleta ao Parque Patricios.
Como os novos trens foram somados à frota existentes, o desafio agora é diminuir o intervalo para três minutos. A meta é atingir este padrão até o final de 2016.
Fonte: Estação Ferroviária