Levantamento aponta aumento no número de falhas elétricas em trens da CPTM

Nesta quinta-feira (13) raios atingiram a região metropolitana de São Paulo e uma descarga afetou o sistema de energia da Linha 7-Rubi da CPTM, entre Caieiras e Franco da Rocha.

O usuário vem registrando mais panes deste tipo que em anos anteriores. Um levantamento feito pelo telejornal SPTV da TV Globo, com base em dados da própria companhia, aponta que somente na linha 7 foram 17 ocorrências com o sistema de energia neste ano de 2016.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

Em 2013 foram 103 ocorrências em todas as linhas, e em 2014, foram 108. No ano posterior, 126 e até agosto deste ano, este tipo de falha totaliza 100 ocorrências.

A CPTM afirma que vem investindo mais recursos em manutenção. O gerente de relacionamento da companhia, Sérgio de Carvalho, disse que o investimento aumentou 10% entre 2014 e 2015. Só no ano passado foi gasto R$ 1 bilhão. Sérgio de Carvalho afirma que os esforços devem priorizar as questões elétricas.

Deixe um comentário