Justiça determina que ônibus voltem a circular em São Roque

Os motoristas de ônibus de São Roque voltaram ao trabalho nesta sexta-feira (14) após sete dias de paralisação. Na quinta-feira (13), o Tribunal Regional do Trabalho concedeu uma liminar para a empresa Viação São Roque e determinou a manutenção de 70% dos trabalhadores e da prestação do serviço.

Apesar da liminar, os trabalhadores continuam em greve até que a empresa faça o pagamento dos salários que estão atrasados. O tribunal também agendou uma audiência de conciliação entre Sindicato dos Rodoviários e Viação São Roque para a próxima quarta-feira (19) em Campinas.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A greve, que começou no sábado (8), afeta mais de 15 mil passageiros que utilizam as linhas municipais e intermunicipais entre as cidades de Mairinque, Alumínio e Ibiúna. Segundo o diretor do sindicato dos rodoviários, Marcos dos Santos, o salário dos trabalhadores, que deveria ter sido depositado no quinto dia útil do mês, está atrasado.

    Em agosto, os motoristas também entraram em greve por conta de atrasos nos salários. Na época, eles também reivindicavam o pagamento do FGTS, que não estaria sendo depositado pela empresa, além das férias e participação nos lucros.

    * Com informações da TV TEM

    Deixe um comentário